terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vamos lá, não pense positivo!


Nunca fui muito de acreditar que as coisas iam da certo para mim, sempre fui pessimista, e constantemente puxam a minha orelha dizendo que eu tenho que acreditar mais, que eu tenho que ter fé que tudo vai da certo, que tenho que pensar positivo para atrair boas coisas, e uma das poucas vezes em que eu realmente acreditei em tudo, pensei coisa boas, da tudo errado. E ai? De que adianta pensar positivo?
Não digo isso só porque estou chateada de mais uma vez ter de fazer recuperação, mas parei para pensar nas raríssimas vezes em que eu realmente acreditei. Perguntei-me se isso não é má sorte, e até pensei que talvez pudesse ser, mas não, não é não! O problema não é comigo, o problema é com o “pensar positivo”, é sim, porque veja bem, quando você é otimista você realmente acredita que as coisas vão dar certo, você realmente espera, só que ai não dá certo, e você quebra a cara.
E quando as coisas vão por água baixo ainda tem gente que diz “é que era para ser assim”, mas nada na vida “era para ser”, as coisas não acontecem porque tem que acontecer, tudo é uma conseqüência de nossas atitudes, destino predestinado não existe, o que existe são historias, cada uma diferente da outra, e quem muda ela é você, com as coisas que você diz, que você faz e que você pensa.
Então para que esperar demais? Só para se decepcionar? Ainda prefiro e lhe aconselho que prefira também, esperar o pior. Porque assim, se acontecer o que há de ruim, você ta preparado, ta acostumado com aquela ideia, mas se acontecer o de melhor, ótimo, você ira se surpreender, e não há duvidas, a surpresa é bem melhor que a decepção.

Um comentário: