quarta-feira, 3 de março de 2010

Agora sim, aonde vamos chegar?

Já vi o aquecimento global provocar várias reações: indignação, indiferença, raiva, medo, tudo. Mas nunca pensei que pudesse vê algo do tipo, até que minha prima me mostrasse à seguinte manchete : “Bebê baleado em pacto suicida é encontrado vivo após três dias”.

E vocês devem está se perguntando “qual a relação de uma crueldade dessas com a ação do homem na natureza?”. Por mais incrível que pareça, a quase morte dessa inocente vida foi por conta do “medo” que seus pais tinham das conseqüências do aquecimento global.

E agora vocês provavelmente estão “de queixo caído” e não conseguem acreditar. Só que eu sinto dizer-lhes que é verdade sim. O casal fez um pacto de suicídio, pois temiam os efeitos do aquecimento global. E antes de morrer não se deram por satisfeitos e balearam o filho, de dois anos, que morreu. E a filha de sete meses, que foi encontrada depois de três dias, com vida, e para deixar a história mais parecida com mentira, a menina não corre mais risco de morte.

E sabe qual a primeira coisa que eu me perguntei quando vi isso? Por quê? Porque essas criaturas ao invés de tirarem a vida não tentaram ajudar o mundo, não tentaram fazer sua parte? Por que não deram o sangue para tentar conscientizar quem os cercavam? Por que não tentaram construir um mundo melhor para seus dois filhos? Loucura? Ou seria egoísmo?



3 comentários:

  1. http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=23558384

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaaaaamba! Quando li isso realmente achei que nem fosse verdade, mas fui olhar a noticia. Eu tbm to me perguntando aonde vai parar o mundo. Nossa, pq essas desgraças não se mataram sozinhas, ou como tu disse, porque não ajudaram o mundo. Gente é bixo dificil de entender, né? Enfim...

    ResponderExcluir
  3. Não tenho mais palavras, isso parece totalmente desumano. Nem sei se é loucura ou egoísmo mais é chocante. Sei nem o que dizer..

    ResponderExcluir