quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais bola fora

Saiu ontem a lista de convocados da seleção brasileira, o que, em um raciocínio lógico me fez pensar em copa do mundo; porém, não nessa que está para chegar! E nem é que eu discorde das escolhas do Dunga e ache que a chance do Brasil agora só em 2014, mas é que voltei a pensar o que trará ao nosso país a realização de tamanho evento.
Sem dúvidas alguma, existem benefícios enormes. A nossa burguesia pula de alegria com o lucro de hospedagens, restaurantes, casas not
urnas, etc. E quem disse que o nosso proletariado fica fora dessa folia? De jeito nenhum! Também comemoram muito os empregos-de-alguns-meses que estão garantidos.
Mas agora eu lhes pergunto: 'tanto dinheiro é/será investido em educação?'. A
esperança não morreu em mim, mas dói dizer que acho que não.O que já considero motivo suficiente para ser contra realização da Copa do Mundo em nosso país. Não acho certo, e muito menos justo, que bilhões sejam investidos nessa, enquanto faltam a nossas crianças cadeiras, livros, professores e até escolas. Brasileiro já é um povo bem educado, não é? E afinal aqui ninguém precisa de mais saúde; desenvolvimento das pesquisas; melhoria de saneamento, condições socioeconômicas.
Quer saber? Não faz diferença alguma que não tenhamos capital suficiente para a construção e/ou melhoria de estádios, e que para a realização das obras sejam feitos empréstimos e se crie uma dívida; que depois muitos destes fechem as portas, pois a manutenção é cara demais; e já estamos até acostumados com possíveis escândalos que possam envolver desvio de verbas. Isso tudo é besteira pouca.
Bom mesmo é sediar a copa e ganha-la chutando cada vez mais para fora do gol.


Dia 04: a música que faz você triste

5 comentários:

  1. sabe, Gabi; penso muito parecido com você, e adoro quando você expõe assuntos atuais e importantes aqui.

    acho que nem preciso mais bater nessa tecla. o problema do país não é a falta de dinheiro e sim a má utilização da verba que possuímos...

    beijão, flor!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Rebeca! Mas para realização de tantas obras e tão grandes como estas o Brasil necessita de mais do que tem. e acho, que mesmo que conseguisse se acabar com a corrupção ainda seria necessário pedir um poquinho de dinheiro!

    ah flor, obrigada! também adoro expor temas que considero atuais e importantes :))

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa Gabi, gol pra vc! Seus textos são ótimos!
    Agora todo mundo só vai falar disso... País do futebol, povo alegre, samba... blá blá... Bom disfarce de carnaval, isso sim!

    Obg pela visita e pelo comentario! Bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, super atualizado, e você sempre botando a boa no trombone! é isso aí, adoro vir aqui e ler as notícias de um ponto de vista sincero e ético.

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, concordo plenamente, acho q o governo investe muito dinheiro e vários projetos desnecessários, pra não dizer inúteis... mas quem tem q ver isso não vê né? o povo sempre se ilude achando q tá td bem...

    Bjs e ótima crítica...

    ResponderExcluir