segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nos reencontros da vida- Parte I

Helena não era de Tróia, mas fazia jus a beleza de sua xará; também não lhe faltava determinação. Era menina pequena, metida a moça-mulher, achava que a vida já tinha lhe aprontado o suficiente; pobre pequena.
Bateu o pé, escorreu-lhe uma lágrima de birra. Não queria fazer aquela viagem, não iria! A mãe não poderia lhe obrigar, já trazia 13 anos nas costas, podia decidir aonde iriam seus pés, já era hora de a mãe deixar de decidir por ela.
Houve uma discussão. Duas, três, cinco, dez! A mãe magoada puxava de um lado, a filha teimosa tentava vencer do outro. Não houve jeito, o rosto branco de Helena ardia em raiva, tinha sido derrotada. Havia montado cuidadosamente todos os seus argumentos que foram imediatamente derrubados por um 'não' frio, seco e definitivo da mãe: ela iria.
Como que vingança Helena fez uma péssima mala, repetindo a cada minuto para si mesma: 'é a parte distante, não que eu não goste, mas são todos distantes'. Não teve bico, que desse jeito, chegou o dia-não-esperado.
Entrou naquela porcaria de ônibus com uma vontade tamanha de desembarcar de volta; já sentia o estômago embrulhar e os dias que nunca acabariam; o que ela iria fazer? Para seu desgosto, a viagem durou o tempo de um sonho-bom, logo teve de descer naquela cidade fria. Aliás, odiava frio.
O vento gelado presenteou sua branca faces com um rubor leve, o casaco não dava jeito,os ossos avisavam que iriam congelar.
O ambiente já conhecido era aconchegante, dono de certo calor, familiar. Via naqueles rostos um carinho, parecia bom ter vindo. Elogios não lhe faltavam, adorava ouvir o quanto tinha crescido; gostava que enfatizassem como tinha emagrecido, acalmava sua insegurança pulsante.
E em meio a tantos elogios e afetividade ela encontrou algo conhecido, mas aquele olhar, lhe soava novo e causava uma outra pulsação em seu peito.

(continua...)


Dia 20 (último dia): a sua música favorita neste momento no ano passado

10 comentários:

  1. no começo, achei ela bem parecida comigo, hehe.
    espero a continuação. aposto que tem amor no meio.

    beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, Rebeca, muito amor...

    beijos, flor

    ResponderExcluir
  3. Oba, adoro coisas que continuam! ;)

    E a música, perfeita!

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. E espero que te agrade o conteudo da estória tbm, Luninha! :))

    beijos

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela visita querida :D

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  6. Acho que a vida ainda vai brindar a bela Helena com muitas surpresas. Estou errada, será? Hahaha
    Espero que não!
    P.s.- ameeeei a música, do vídeo. sou fã da Paula Toller (e é incrível como ela não envelhece, né?)
    Beijoca, Gabi

    ResponderExcluir
  7. Já tô ansioso pra saber o que espera por Helena, pelo jeito a vida vai ensinar a ela que mesmo qdo não queremos que algo aconteça, uma coisa boa vem para provar que estávamos errados =)

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma amiga que tem uma história de amor que começa mais ou menos assim. espero que essa seja bonita! haha

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Continua, continua, continua!!!!!!
    Ahh adoro essas coisas que fazem a gente ficar imaginando o que vem depois...
    hsuiahsuiahus
    beeijoo

    ResponderExcluir