domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia do amor...

Desejava de alguma forma retribuir tudo que você já fez por mim. Não te devolver todos os presentes, ou de jeito qualquer devolver cada real que te fiz gastar; ou mesmo deixando que caísse em sono profundo para que pudesse recuperar as horas de sonhos que te roubei.
Procurei sentada a mesa, junto a uma forte xícara de café e a criatividade, que vez ou outra resolve me visitar, qualquer modo de te devolver o que já me proporcionou, tudo em dobro. Mas nenhuma luz piscou em minha cabeça dizendo o que fazer.
Queria muito mesmo poder te retribuir. Começaria a te agradecer de uma forma diferente pela vida; sem você, eu não estaria aqui. Mas não ficaria só no clichê, meu amor, queria te agradecer pelos primeiros passos que eu dei, principalmente, na vida; pelas histórias que aprendi a contar e as outras que ficaram guardadas comigo, no coração; pelos vários sorrisos, abraços, carinhos e beijos que sempre vinheram de ti. Ah, eu não poderia esquecer da minhas opiniões: as devo a você! Sim, meu bem, sem a sua influência jamais me atreveria a tentar entender, e até a gostar, de política; se não tivesse crescido rodeada da tua generosidade, talvez não fosse tão capaz de estender a mão. É isso aí, te devo a minha essência também.Princípios, valores, você não deixou que eles faltassem a mesa. E o amor, agradeço-te imensamente por tê-lo apresentado a mim, é tão triste saber que nem todos o conhecem. Também não posso deixar de mencionar a paciência e persistência, sempre a disposição, sempre pronto a emprestar-me!
Ah querido, nada ainda na cabeça; acho que a criatividade me deixou mesmo na mão! Ou quem sabe, não tem como se agradecer a um pai...

8 comentários:

  1. Ow que bonito isso viu!
    Pai sempre é pai, e acho que nunca terão palavras que possa agradecer realmente ao que ele faz por nós.

    ResponderExcluir
  2. Ah gabi, e acho q nao tem msm, racionalizar sentimentos é sempre dificil..

    obg pela visita! tenha uma ótima semana! bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adoreei aki
    da uma passada la no meu dps
    beijos

    ResponderExcluir
  4. não me canso de vir aqui. tens textos lindos :D

    ResponderExcluir
  5. Gabriela,
    não lhe faltou inspiração...voce conseguiu transformar sentimento em palavra. E isso é muito difícil! Ainda mais amor tão sutil e intenso como amor de pai. Feliz os que tem, nesse mundo tão cheio de liberdade. Mãe a gente sabe quem é, mas pai...pode ser qualquer um. De qualquer maneira.
    Mas,contigo a vida fez diferente. Te deu uma luz, uma seta, um caminho, uma diretriz.
    Pai é um colo sagrado, abençoado, onde poderemos colocar nossas angústias, dores e alegrias para descansar!
    Parabéns pelo blog e por tão belas palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Isso é falta de inspiração? Que nada! A melhor das inspirações são as verdades que sentimos e isso você colocou perfeitamente no texto! Espero que seu Dia dos Pais tenha sido tão cheio de abraço e beijo como foi o meu!

    Beijos! Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. own, eu nem escrevi nada pro meu painho D:
    mas seu texto é tão sincero que diz exatamente tudo que eu diria pro meu.
    lindo mesmo, Gabi!
    beijão, querida!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que tem como agradecer sim e vc fez isso divinamente nesse texto, uma linda e singela homenagem, parabéns...

    Bjs =)

    ResponderExcluir