domingo, 26 de setembro de 2010

Cativa-me!


Ei, tu que vai passando, cativa-me? E você, que está concentrado lendo um livro, cativa-me? Menina, cativa-me? E tu moço bonito? Cativa-me? Alguém escuta o que digo? Alguém que sinta falta de um amigo? E alguém que queira mais um? Ninguém? Oi? Cativa-me? Por favor, eu te peço!
Ah mundo cruel, tapastes os ouvidos dos que tem os olhos abertos e cegastes os que poderiam então olhar-me ternamente. Oh céus, aonde encontrar, alguém cativo, disposto. Aonde?
Por que se faz hoje o mundo assim? De pessoas isoladas, egocêntricas, "descativas"? Gente fria, amarga, que não sabe compartilhar um belo sorriso. Criaturas ocupadas demais, com a cabeça cheia de trabalho e dinheiro; vazias. Ninguém que queira dividir um algodão doce e algumas estórias açucaradas, ninguém disposto a dividir um amor.
E se tu, que estás tão longe da minha procura angustiante, ouvires meus gritos que imploram por ritos, amigos e verdades; grites de longe a responder meu apelo, que correrei para perto de ti e, assim então, poderemos dividir algo bom.
Olho por todos os lados e nada...


"Mas se tu me cativas, minha
vida será como que cheia de sol. (...) Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
-Por favor...cativa-me! disse ela"

18 comentários:

  1. O desejo de ser cativada, encontrada por alguém, seja quem for, não importa. Simplesmente para já não sentir-se sozinha, esquecida, deixada...
    Belo texto :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, tudo bem? Muito bonito o teu texto. Cativante...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Durante o texto eu só fazia me lembrar da Raposa de "O pequeno príncipe". Mas isso é uma amarga verdade, as pessoas parecem q n tem mais tempo de quer cativar e de quer serem cativadas! Uma triste realidade.. Belo texto ;D

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! Perfeito! Falou tudo através de suas alavras. Faço minhas as suas.... beijos!

    ResponderExcluir
  5. cara, me encantei demais por esse texto. nossa Gabi, que coisa mais linda! sim, me cativou!
    todo mundo merece ler isso! belo, belo!

    beijos, flor.

    ResponderExcluir
  6. já passei uma vez, mas não deve se lembrar de mim.
    o amor, na verdade, quando se divide, se dobra, e é eterno, então, Deus me cativou primeiro :D
    belo post!
    até ;*

    ResponderExcluir
  7. quando menos esperamos alguem aparece e nos cativa, nos conquista, assim devagar ou arrebatadoramente!
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nada como ser cativado pelo outro, e cativar também, não é, flor? Esse é um dos segredos da felicidade :)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Só lembrando que se te cativarem, serás responsável eternamente por isso.

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, coisas de quem tem dom pra escrita.

    ResponderExcluir
  11. Tô gritando aqui, eis aqui um amigo que cativaste, tá me ouvindo?
    Adorei o texto, muito singelo...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  12. Gosto quando acontece naturalmente, sem maiores expectativas...me parece ainda mais mágico, sublime.

    =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  13. E vamos que vamos cativando sempre, é muito bom saber cativar alguém. bjss

    ResponderExcluir
  14. Prezada Gabriela

    O "véio" também ficou encantado. Que beleza"
    Nem muito de menos; nem pouco demais.
    Parabéns
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto.
    Bela citação do Pequeno Príncipe.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, desejam uma excelente semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  16. Impossível não lembrar do Pequeno Príncipe.
    Às vezes me pego pensando assim, que por mais que eu seja difícil de ser cativada, as pessoas não fazem muito esforço às vezes, ou eu mesma.
    ótima reflexão!

    =*

    ResponderExcluir