sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Muito obrigada

Sei que este ano, por não ser sua aluna, deixei de aprender muita coisa. Não refiro-me apenas ao mundo mágico da história, mas também tenho consciência do quanto perdi como pessoa. Me faz uma falta enorme as viagens fantásticas que conseguia fazer.
Em cinquenta minutos, ao som de sua aula, fui capaz de visitar feudos; ver a destruição que causaram as revoluções; o quanto Adolf Hitler era convincente; fui capaz de visitar até um outro Brasil.
Ainda guardo comigo cada lição que me deste de presente, caro mestre. Devo agradecer-te por quanto cresci com tuas palavras, por alguns novos valores adquiridos, por uma visão um pouco mais crítica, por ter me tornado menos hipócrita. Agradeço-te pelos banhos de realidade, as doses de ironia, exemplos dados e pelos conselhos diretos e indiretos. Muito obrigada, professor querido.
E o que desejar ao senhor neste dia dos professores? Acho que muita saúde e paciência para aguentar essas criaturas, nada doces, chamadas de aluno. Que o seu dom de dar aula seja sentido por mais pessoas ainda; que estas saibam aproveitar e absorver a sua generosidade de doar conhecimento; que as que te cercam e as que te cercarem saibam valorizar os ensinamentos que passas; que os sonhos que tens ,e que não sei quais são, se realizem. Desejo ao senhor, ídolo, o mundo melhor que sempre buscaste. Parabéns, mestre querido.


P.s Parabéns a todos os professores pela linda profissão que exercem.

8 comentários:

  1. Que bela homenagem!

    Ano que vem termino meu curso de Letras e me tornarei uma prof. de português e Inglês!!!

    :)

    ResponderExcluir
  2. eu tinha um professor de história que eu gostava muito também. beijos

    ResponderExcluir
  3. é bom quando a gente conhece um professor assim, né? muda a vida da gente! :)

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem, ser professor é transmitir conhecimento e um pouco de si mesmo para os alunos e tem alguns que realmente são inesquecíveis.

    Bjs e desculpa a sumida daqui.

    ResponderExcluir
  5. Nossos professores nos marcam, principalmente, os bons. Acho mágico! Quem tem o dom de ensinar merece todo o reconhecimento mesmo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. aaaaah, sim os professores merecem. são seres iluminados, que precisam desse reconhecimento.

    belíssima homenagem!

    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Lembrei de uma musiquinha antiiiigaaaa, olha aqui, Gabi.

    =)

    * Por onde andará esse mocinho, o vocalista...será que virou um gatão? :p

    Beijocas.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  8. Que linda homenagem, é muito bom ter professores assim!

    Beijos

    ResponderExcluir