domingo, 4 de dezembro de 2011

Aliados

 



Dessa vez foi diferente: não priorizei a opinião nem de um, nem de outro; escutei a ambos – razão e coração – e tanto a primeira, quanto o segundo me disseram a mesma coisa: chegou ao final.
Desde o princípio, a razão disse pensar ser uma armadilha feita por mim mesma, resolveu me avisar que as diferenças entre duas pessoas é que fazem sobreviver um relacionamento, mas que opostos extremos não conseguem conviver bem. Ela sabia (eu sabia), que o futuro de tal relacionamento não era longo. Mas tinha de dar crédito ao pobre do meu coração que por muito tempo foi censurado. Ele reconheceu que não era lá todo esse gostar, mas apelou para a colega e relembrou que amor se constrói, me pediu para dar uma chance, para tentar mais uma vez, para não desistir de mim e me entregar, assim o fiz.
No entanto, agora chega este danado pegado a mão da mais nova amiga, me bate a porta da decisão dizendo que é hora de abandonar o navio, que o amor não tem chance de nascer nesse solo com esse adubo e essa água que agora o rega. Vieram aqui, razão e coração, tentar me abrir os olhos, me pedirem por um fim, para não prolongar o que não existe, vieram me implorar que não seja falsa. Então, meu querido, perdo-me; mas quando se unem razão e coração, só me resta dizer adeus. 

5 comentários:

  1. gosto muito e concordo, mas sabes, só abandone o navio se isso não estiver mais lhe fazendo bem, pois não importa o que digam, você tem que procurar a tua felicidade sem medo ou insegurança com o que irão lhe falar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando a razão e o coração caminham juntos, um ao lado do outro com seus dedos entrelaçados, chama-se equilíbrio, e isso não dá pra ignorar!

    - Muito bom, essa é minha primeira visitinha e eu amei muito as suas palavras que sempre ficam, e que de agora em diante vão sempre ficar comigo também, porque sem dúvidas este se tornou mais um dos meus refúgios, meus doces refúgios. Tô seguindo, parabéns pelo seu cantinho, e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  3. É relativamente fácil quando eles estão de acordo, néam, Gabi?

    O que não quer dizer, absolutamente, que seja menos doído.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. E alguns adeus
    são precisos!
    Um beijo
    Da Ju

    ResponderExcluir
  5. Gabi, fazia bastante tempo que não lia nenhum dos seus textos... Estava aqui procurando, carente de uma boa leitura e me deparei novamente com teu blog. Muito bom mesmo, parabéns linda! Beijão!

    ResponderExcluir