sábado, 27 de outubro de 2012

Tchau, amor


Ninguém deixa de amar outra pessoa ao meio dia de uma quarta-feira nublada. O amor não começa, e muito menos, termina de repente. As coisas começam e se findam aos poucos. Muitas palavras, pouca atitude. Muita mágoa, outro alguém; falta de interesse ou, como no meu caso, um enorme cansaço traz pegado a mão o fim de um amor.
Não é falta de vontade, acredite. Se fosse por mim estaríamos até hoje vivendo naquele clima de primeira semana de namoro. Mas é que nasceu em mim uma preguiça de nós. Procuro mais ou menos quando. Mas acho que não preciso cometer o pecado do pleonasmo ao repetir que o amor não tem data certa para ir embora. Não me olhe desse jeito como quem quer se arrepender, tentando me fazer ficar. Já é hora de ir embora.
Ah, por favor. Não ouse dizer que não entende. No fundo, você já previa. Não acreditava muito no seu dom de adivinhar o futuro, no entanto, sabia que eu não demoraria a partir. Ainda insiste? Tudo bem, quer mesmo saber? Então escute agora. Sem interromper; aliais - odeio suas interrupções. Vamos lá.
Eu já disse: cansei. Não faça essa cara de espanto, fingindo não ter ideia do que se trata. Saiba que as suas grosserias camufladas por falsas brincadeiras me magoaram sempre, ainda mais pela sua sonegação de elogios. Perdi a paciência para os seus programas e planos que quase nunca tinham espaço para mim. Não vi mais graça no meu medo de te perder, já que você nunca esteve em minhas mãos. Me dei conta de que nenhum homem tem tantas amigas assim, e de que eu sou bem melhor que todas elas juntas. Já acho seu ciume fingido a coisa mais ridícula do mundo, não me ofende mais. Cansei de estar contigo e ser carente. Abri os olhos e vi que sou boa demais para isso. Não sou eu quem vai perder aqui, amigo.
Quer que eu diga mais? Não espero que você dê um único passo em minha direção. Você é fraco e não tem munição suficiente para lutar pelo meu regresso. Tenho a certeza de que você vai ficar parado exatamente aonde está agora.

obs: foto retirada do facebook Caio F e Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Mas ás vezes nos surpreendemos!

    Belo texto

    abç

    ResponderExcluir
  2. Espero de verdade que fique tudo bem! :)

    É bom ler textos como esse, que conseguem atencao e reflexao.

    beijo

    ResponderExcluir