sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ao meu pequeno



Ei, pequeno . Senta aqui. Não me engula com esses olhos. Tenha calma e veste paciência que eu tenho muito que prosear.
Você faz uma ideia errada de mim, me toma como mulher forte e decidida. Mas sou não, pequeno.
Começo me desfazendo do mulher, sou menina. Menina frágil não, mas muito indecisa.
Por que eu finjo assim?
Ah pequeno, é que uma moça chamada vida me mostrou mentiras por verdades. Me ensinou - sem saber-, diga-se de passagem, que sentir não se demonstra, se esconde e se guarda só pra gente.
Sabe, eu até fui metida a rebelde um tempo desse. Contrariei o que essa moça me jogava na cara e me permiti sentir. Eu amei, pequeno. Eu gritei a todo o mundo que o amor era meu. Mas era não...
Era algo transvestido que parecia tanto com sentimento que me levou cair em um abismo quase sem fim. Mas eu me enganei, pequeno. Certa, então, pareceu-me a tal de vida.
Segui os conselhos dela e reprimi, escondi  aquilo que me parecia ser bonito. Eu desaprendi, pequeno. Desaprendi essas coisas do coração. Não sei mais como se faz, pra onde se vai, como se mexe.
E o que você tem com isso? Ah, pequeno, é que eu ando tentando te esconder.

5 comentários:

  1. Que texto puro Gabi!
    Assim como o amor desenhando nessas linhas, puro e profundo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah mas a gente sempre se rebela e redescobre a magia do sentir.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Dia Internacional de Mulher.
    Ser mulher é conhecer a vida por um lado marcado com muitas especialidades:
    . é conhecer a vida como um milagre que se forma em seu ventre!
    . é conhecer a vida como um desenvolvimento que acontece aos seus cuidados.
    . é conhecer a vida pelo lado de uma suposta fragilidade que não se aplica a quase nada de sua realidade diária, cheia de momentos em que somente a força, a coragem e a luta podem levar a bom termo.
    . é conhecer a vida pelo lado do amor incondicional.
    .é conhecer a vida pelo lado do coração.
    . é conhecer a vida pelo lado da superação.
    A lista seria longa. Quase interminável! Por isso, resumo dando a ti e a todas as mulheres que por aqui passam os parabéns por tudo que são, fazem e representam.
    A mulher é a primeira tanto das belezas quanto das virtudes do mundo. Beijosssssssss
    Volto para comentar.

    ResponderExcluir
  4. melhora esse blog e larga o namorado das outras de mão garota isso e feio !

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas!
    Coisa número um: acabo de ler, calmamente, um dos textos do ano! Que coisa sublime de bela! Figuras perfeitas, proseio enxuto, desenvolvimento brilhante, fecho de antologia! Por mais que a moça vida ensine, com sabedoria, o que ensina, o que é que ela sabe do amor, para nos impedir de amar?! Genial. Tu escreves uma enormidade, mas há vezes que exageras no belo! E sou fã assumido da primeira fila da assistência.
    Coisa número dois: de quem deres em cima do namorado, se deres e quando deres, ela perdeu! Sem comparação... Beijossssssssss

    ResponderExcluir